Quando começamos no feltro, uma coisa que sempre precisamos são os moldes!

São os desenhos bases, que servirão como modelo para nossas peças, nos auxiliando no processo e deixando todas as peças, se não iguais, o mais parecido possível entre elas.

 

 

Para que a sua peça saia o mais perfeita possível, é muito importante que o molde seja:

Resistente

Ele precisa ser de um material durinho, como cartolina, papelão ou papel canson, pois isso facilita na hora de passar o lápis ou caneta em volta, sem danificá-lo ou deformar o risco. Sem contar que assim ele se conserva na forma original por mais tempo.

 

Bem cortado

Para que a peça saia bem feitinha, é importantíssimo que o seu molde seja muito bem desenhado e cortado. Isso diminui as diferenças entre o molde a peça final.

 

Organizado

Seus moldes precisam ser guardados de forma organizada, em envelopes, saquinhos com etiquetas, pastas ou caixas. Assim, sempre que precisar utilizá-lo conseguirá achar de forma rápida e sem stress.

Como os nossos moldes, eles acompanham um envelope, onde já tem o passo a passo em foto e descrição e você pode guardar o molde, deixando tudo junto e organizado.

 

 

Conheça nossos mais de 300 moldes e apostilas aqui!

Os seus primeiros moldes também podem ser encontrados facilmente na internet, basta digital no Google: moldes em feltro, que você terá acesso à muitos moldes gratuitos que poderá usar nas suas primeiras peças em feltro.

E você também encontra alguns moldes gratuitos na nossa loja, confira aqui!

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

TOPO