Quando fiz a apostila de festa junina, tirei algumas fotos dos feltros utilizados, para colocar no nosso perfil do Instagram (se você ainda não conhece clique aqui ou busque por @timart_artesanato no app).

Para que ficassem todos certinhos, cortei o feltro em quadrados de 15cm x 15cm.

 

 

Comecei cortando na tesoura, porém estava demorando muito!! Aí me lembrei que um tempo atrás tinha comprado um cortador circular que não tinha usado ainda. Então resolvi usar e deu super certo!

Para usar esse cortador é necessário ter uma base de corte e uma régua boa, preferencialmente de metal, pois se porventura a lâmina passar por cima, não vai estragar.

 

 

Eu usei essa régua, que não sei o nome, mas que eu acho o máximo! Pois ela já dá as medidas certinhas e facilita demais!!

 

 

Para cortar é super simples! Basta posicionar o feltro na base de corte, colocar a régua na medida que quiser (como queria quadrados de 15 x 15, foi só colocar a régua em cima do feltro, bem próximo das bordas), segurar muito bem para o feltro não sair “andando” e passar o cortador, como se estivesse cortando uma pizza.

 

 

Super simples!!

Os primeiros cortes não saem tão perfeitos, pois precisa ter um pouco de força na régua para que o feltro não se movimente, mas depois vai pegando o jeito. As pontas que deram uma entortada eu endireitei na tesoura mesmo.

Foi uma super economia de tempo!!

 

 

Cortador mais do que aprovado!!

😉

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

TOPO